Casamento, 6 dicas para planear o vosso| Miminhos Rita Catita
Home  /  Casamento   /  Estou noiva e agora?
Agenda da noiva casamento

Estou noiva e agora?

6 dicas para planear o casamento de forma eficaz e sem stress

Se está a ler este artigo é porque ficou noiva recentemente e percebeu a difícil tarefa que é planear um casamento. Mas não desespere, aqui irá encontrar um passo a passo simples para organizar o vosso casamento de forma prazerosa e gratificante.

Saiba que o tempo ideal para planear e organizar um casamento pode variar de 12 a 24 meses. É possível realizar em tempo menor, contudo, será necessária maior dedicação para esta tarefa, além da ajuda de fornecedores qualificados como a Miminhos Rita Catita.

 

Passo 1 – Defina a data do casamento

Pode parecer que é simples, mas definir a data do casamento é uma tarefa mais difícil do que parece, sendo necessário consultar a disponibilidade da igreja e do padre, da quinta, dos convidados, estação do ano e claro, com a agenda dos noivos.

Assim, esta é a etapa mais importante e que vai definir o timing necessário para a organização do casamento.

Agenda da Noiva 2023-2024

Agenda da Noiva 2023-2024

Passo 2 – Estipule um orçamento do quanto estão dispostos a gastar

É preciso ter em mente o quanto o casal está disposto a pagar para realizar este sonho. Os custos dos casamentos são altos e fazem parte de todas as etapas do processo. Sendo assim, é importante determinar um valor para que os noivos possam começar a procurar fornecedores que estejam de acordo com o orçamento estabelecido.

Passo 3 – Defina o tema

O tema do vosso casamento está presente desde o envio dos convites, decoração, ementa, marcadores de mesa até as lembranças dos convidados ao final da festa.

Escolher o tema ajudará a procurar fornecedores específicos que  oferecerem os estacionários e decoração necessária para desenvolver os pormenores únicos que farão do seu casamento um dia muito mais especial.

Páginas Agenda Janeiro Dezembro

Agenda da Noiva 2023-2024

Passo 4 – Escolha o(s) local(is) do casamento: Igreja e Quinta

Definir o local da cerimónia e/ou da festa é uma das etapas que mais consome tempo devida a ampla pesquisa, comparação de preços, agenda do sacerdote (se for o caso) e distância para os noivos e convidados. Assim, após pensar no tema e estilo do casamento, comece a buscar por lugares que estejam de acordo com estes critérios.

Passo 5 – Pesquise fornecedores confiáveis

Esta é a lista mais extensa do vosso casamento e que irá abranger desde os convites, wedding planner, fotógrafo, bolo e mesa de doces, decoração, maquilhagem, entre tantas outras coisas necessárias. Seja como for, procure sempre empresas/profissionais com boas referências e avaliações positivas. Alguns destes fornecedores trabalham com agenda e prazos de produção, deixar para última hora é correr risco de ficar sem o serviço.

Página Checklist Casamento

Agenda da Noiva 2023-2024

Passo 6 – Adquira a Agenda da Noiva da Miminhos Rita Catita

Pensada e desenvolvida com muito amor, a Agenda da Noiva da Miminhos Rita Catita foi criada para ajudar-te a planear o casamento da forma mais eficaz e tranquila possível.

São dois anos de agenda para organizar e registar cada passo, contendo divisórias, espaços para anotações e um acabamento de qualidade. Assim, veja aqui as nossas opções de agendas originais, com medalha personalizada ou com uma capa exclusiva com foto dos noivos.

Visite nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Tiktok

Pinterest

Janeiro 10, 2023

Vantagens de casar no inverno

Leave a comment

Siga-nos e fale connosco através das nossas redes sociais!
Partilhe os produtos que mais gosta da Miminhos Rita Catita.

  • facebook
  • twitter
  • linkedin
  • pinterest
  • instagram
  • youtube
  • tiktok